segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pronunciamento da vereadora Galega de Ulissinho para o dia das Mães



Senhora Presidente e Senhores Parlamentares, inicio o meu pronunciamento com uma declaração de amor, declaração esta direcionada à minha mãe Dona Ivone, uma parelhense valente, corajosa, amorosa, dedicada, mãe de 8 filhos, um exemplo de mãe humana. O dia das mães é uma celebração cultural. Países do mundo inteiro reservam um dia do ano para comemorar a pureza da maternidade.
Assim como o universo depende de Deus para existir, a família depende da mãe para manter-se unida.
A mulher tem um papel fundamental na educação e na socialização dos filhos, bem como na estabilização do lar. Por isso continua sendo o esteio da família.
Mãe é a mulher que gera e dá luz um filho, como também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
A você mãe que transmite a vida e ensina a conduzi-la com dignidade e apontando com firmeza os valores maiores. Essa posição única da mulher no seio da família se faz referência eterna para os filhos, tal realidade é comprovada no provérbio que diz: “Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher”.
A mulher com sua força e com o seu talento aliados a sensibilidade, estão cada vez mais ocupando cargos, antes só ocupados pelo sexo masculino.
Conciliar a vida doméstica com a profissional não é tarefa fácil e as mulheres têm mostrado com competência e sabedoria que o fazem de maneira única e exemplar. Comemoramos no próximo domingo o dia das mães, que com tanto carinho e dedicação doam suas vidas para o bem de seus filhos e de sua família.
Parabéns a todas as mães que com trabalho e força de vontade fazem dos lares um recanto de alegria. As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agrada-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
Que Deus ilumine e proteja todas as mães de Parelhas e do Brasil e muito obrigada Srª. Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário